29 de dezembro de 2007

Conhecendo as cenas através da TramaVirtual (e do YouTube)

A gravadora Trama teve a excelente idéia de utilizar o YouTube como plataforma para sua aproximação junto ao público e vem disponibilizando no site clipes, videos de shows e, para o nosso interesse, todo o material produzido para o programa de TV da TramaVirtual.

Até o momento, o canal da TramaVirtual no site possui cerca de 300 vídeos, incluindo apresentações de bandas no estúdio da Trama, entrevistas, cenas dos bastidores de gravação e coberturas dos festivais independentes que acontecem pelo Brasil. E é justamente aí que se encontra o ponto forte da empreitada.

Ao visitar os festivais, a equipe da TramaVirtual não apenas mostra o que aconteceu naquele evento específico, mas também dá visibilidade à cena daquela determinada região, conversando com organizadores dos festivais e membros das bandas locais.

Então, se você perdeu as exibições do programa no canal Multishow, aproveite a seleção de alguns dos blocos "Visitando a Cena" dispostos abaixo e conheça um pouco mais sobre o que acontece na música brasileira independente atualmente.

Visitando a cena de Brasília



Festival Varadouro 2007, no Acre


13º Goiânia Noise, em Goiás


Festival No Ar Coquetel Molotov 2007, em Pernambuco


Festival Se Rasgum no Rock, no Pará



Pesquisar nos arquivos

Arquivos do blog