Pesquisar este blog

Carregando...

20 de setembro de 2016

Zimun grava primeiro DVD no baixo centro de BH




Inspirada no improviso do jazz, na fluência do hip hop e na urbanidade de ambos os estilos, a banda mineira Zimun fará show especial de gravação de seu primeiro DVD no dia 29 de setembro, quinta-feira, a partir das 22h, no Baixo Centro Cultural (Rua Aarão Reis, nº 554, Centro, BH). O espetáculo tem direção artística de Gustavo Amaral e arranjos musicais de Felipe Vilas-Boas e da própria banda. O show contará com participações especiais dos músicos Juventino (trompete), Robson Batata (percussão) e Gabruga (teclados). No comando das pick-ups, antes e após o show, Dj Nest.

O público vai conferir canções como “Vida Saturada", “Minha Vida é Essa” e “Blue Sky” em arranjos especiais e músicas novas como “Folclore”, “Cidadão do Mundo” e outras construídas na residência artística que o grupo fez em Lisboa durante 2015. Tudo é resultado da inventiva mistura sonora do grupo formado por Ravel Veiga (baixo), Edgar Dedig (guitarra), Gabriel Bruce (bateria), Matéria Prima (vocal) e Fernando Castilho (vocal).

Formado em BH em 2009, o Zimun tem como principais características o improviso e as construções sonoras arquitetadas nos sons urbanos. Jazz, rap, rock e MPB se juntam para resultar no estilo definido como Street Jazz.

Em sua discografia a banda possui dois EPs, de 2010 e 2012, e seu primeiro álbum, intitulado PRAFRENTE, foi lançado em dezembro de 2014. O Zimun fez sua primeira tour européia entre julho e agosto de 2014, com 16 shows agendados entre Portugal e Itália. Retornou à Europa em 2015, desta vez focado em uma residência artística no Espaço Espelho D’água em Lisboa, onde foi proposto uma construção sonora, experimentações e improvisos com músicos portugueses e angolanos, que resultou em 3 novas composições.

Nenhum comentário :