Instagram

7 de maio de 2012

Programação, ingressos e mais informações sobre o Conexão Vivo BH 2012

Durante o mês de Maio acontece em Belo Horizonte mais uma série de shows do Conexão Vivo, desta vez com 51 artistas que se apresentam no Grande Teatro do Palácio das Artes, no Parque Municipal e na Praça do Papa. Ao contrário do que muitos acham, o Conexão Vivo não é um festival, mas sim um grande programa de patrocínios culturais que fomenta a produção cultural em diversos Estados do Brasil, com destaque para as produções de Minas Gerais, Bahia e Pará. 

Os shows promovidos em BH no formato festival são parte das ações do programa e dão visibilidade aos artistas que a Vivo patrocina ao mesmo tempo em que apresenta ao público de BH alguns dos artistas mais interessantes da atual cena musical brasileira. 


A programação segue a linha eclética de edições passadas do Conexão Vivo e vai do experimentalismo eletrônico da parceria entre a dupla de multiinstrumentistas Lise e Barulhista (que abrem o Conexão com a trilha criada ao vivo para o filme O Gabinete do Dr Caligari) ao axé renovado do fenômeno baiano Magary Lord. Alguns nomes que podem ser destacados na grade de shows são o Bixiga70 (pela primeira vez em BH); Criolo (terceira vez na cidade, poucos meses após um show lotado no Music Hall); BNegão & Os Seletores de Frequência (fazendo o lançamento do novo CD da banda, Sintoniza Lá); a hypada Gaby Amarantos (agora já com status de estrela, após a música "Ex mai love" ser usada como abertura da novela Cheias de Charme, da Rede Globo); a dobradinha Thiago Pethit e Tulipa Ruiz (shows individuais, na sequência, no dia 13 de Maio no Palácio das Artes); o paraense Felipe Cordeiro (em seu primeiro show acompanhado de banda na cidade); a BaianaSystem (que agora terá oportunidade de tocar para um público mais identificado com seu som, depois de um show deslocado no pré-carnaval de BH, na Banda Mole); e as bandas indie/alternativas (já conhecidas do leitores do blog) 4instrumental, A Banda de Joseph Tourton, Garotas Suecas, Apanhador Só e Aeromoças e Tenistas Russas.

Os ingressos para todos os shows custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), exceto no dia 20 de Maio, no Parque Municipal, quando a entrada é gratuita até as 18h, e na Praça do Papa, onde a entrada é livre. Para os shows no Parque Municipal os ingressos já podem ser comprados através do site Sympla e na bilheteria do Parque Municipal a partir do dia 14 (entre 10h e 19h). Os shows no Palácio das Artes, que abrem a programação do Conexão Vivo BH, têm ingressos à venda na bilheteria do Palácio das Artes e no site ingresso.com.

Quem não estiver em BH ou simplesmente não for aos shows pode assistir tudo pela internet, através da transmissão ao vivo de todas as apresentações no endereço conexaovivo.com.br/aovivo.


GRANDE TEATRO DO PALÁCIO DAS ARTES


10 DE MAIO - 21h

LISE + BARULHISTA (MG) – INTERPRETAÇÃO AO VIVO DA TRILHA SONORA DO FILME O GABINETE DO DR. CALIGARI
GABY AMARANTOS (PA)


12 DE MAIO - 21h

THIAGO DELEGADO convida WAGNER TISO (MG)
RODRIGO BORGES convida TONINHO HORTA (MG)


13 DE MAIO - 20h

THIAGO PETHIT (SP)
TULIPA RUIZ (SP)

Ingressos: De segunda a sábado das 10h às 21h, no domingo, das 14h às 21h, nas bilheterias do Palácio das Artes ou pelo site www.ingresso.com

PARQUE MUNICIPAL


17 DE MAIO - A partir das 19h

MERCÚRIO758 convida BAHAMUT (MG)
SENTA A PUA! (MG)
4INSTRUMENTAL (MG)
CRIOLO (SP)


18 DE MAIO - A partir das 19h

NEM SECOS (MG)
LUCAS AVELAR convida PEDRO MORAIS (MG)
DECO LIMA E O COMBINADO convidam ELIO SILVA (LOWFI) e DANIEL SAAVEDRA (PROA)
FELIPE CORDEIRO (PA)
BNEGÃO E OS SELETORES DE FREQUÊNCIA (RJ)


19 DE MAIO - A partir das 19h

A BANDA DE JOSEPH TOURTON (PE)
JULIANA SINUMBÚ (PA)
SOATÁ (DF)
MAGARY LORD convida PEU MEURRAY (BA)
BAIANASYSTEM convida LAZZO MATUMBI (PA)


20 DE MAIO - A partir das 15h

FAMÍLIA DE RUA apresenta O SOM QUE VEM DAS RUAS (MG)
AEROMOÇAS E TENISTAS RUSSAS (SP)
O CÍRCULO (BA)
MANUELA RODRIGUES (BA)
APANHADOR SÓ (RS)
GAROTAS SUECAS (SP)
BIXIGA70 (SP)

Obs.: Os shows no domingo no Parque Municipal têm entrada gratuita até 18h. A partir desse horário, haverá cobrança de ingresso.Venda online pelo site www.sympla.com.br/conexaovivo

PRAÇA DO PAPA

26 DE MAIO - A partir das 15h

JULIANA RIBERO (BA)
JUAREZ MOREIRA (MG)
DIBIGODE (MG)
JAVIER MALDONADO (ARG)
ILÊ AIYÊ (BA) convida MARKU RIBAS, SÉRGIO PERERÊ e MAURÍCIO TIZUMBA (MG)

27 DE MAIO - A partir das 15h

MANU SANTOS (RJ)
VOLVER (SP)
ORKESTRA RUMPILEZZ (BA)
METALEIRAS DA AMAZÔNIA convidam DONA ONETE, JUCA CULATRA e PIO LOBATO (PA)

Nenhum comentário: