Instagram

27 de outubro de 2011

Promoções: Marcelo Jeneci, Flávio Renegado, The Gift + Fusile + Dead Lover's Twisted Heart

Alô, alô! O patrão enlouqueceu! Deve ser o calor de 40 graus aqui no Pará (mais tarde explico isso) que tá fritando os neurônios. Então, aproveite e se ligue nessa: nos próximos dias o Meio Desligado sorteia 5 CDs do Marcelo Jeneci, um dos principais artistas da nova cena musical brasileira, e ingressos pro show de lançamento do segundo CD do Flávio Renegado (dia 29, sábado, em BH) e pro show que reúne as bandas The Gift (Portugal), Fusile e Dead Lover's Twisted Heart amanhã, também em BH.

A promoção de ingressos do show do The Gift + Fusile + Dead Lover's Twisted Heart está aqui. Pra saber como participar da promoção do Marcelo Jeneci e do Flávio Renegado confira abaixo:

O Meio Desligado dará quatro ingressos pro show do Flávio Renegado no sábado, 29 de Outubro, no Music Hall, em BH, a partir das 22h. O show marca o lançamento do CD Minha Tribo é o Mundo e terá participações especiais de Thiago Delegado, Das Quebradas (Probeats), Zeloty (Probeats) e discotecagem dos DJs Yuga (Black Broder / Sexta Básica ), Jahnu (Original Sundays / Boombox) e dos DJs da festa Alta Fidelidade.

Para participar: é só tuítar a frase "Lançamento do CD novo do @flaviorenegado - http://on.fb.me/ubl9mg" ou compartilhar o evento de lançamento no Facebook. Os ganhadores serão anunciados na sexta-feira (também conhecida como amanhã), dia 28 de Outubro.

Autor de um dos mais incríveis e elogiados CDs dos últimos anos, Marcelo Jeneci é um dos principais artistas da chamada "renovação da música popular brasileira" e faz parte do selo Slap Música, divisão da gravadora Som Livre focada em novos artistas. Ele se apresenta no dia 30 de Outubro, domingo, no Studio RJ, e no embalo da apresentação o Meio Desligado sorteia cinco CDs do artista, o ótimo Feito pra Acabar. A apresentação no Studio RJ é parte do festival Faro MPB, que ainda tem na programação Criolo, Tiê, Luísa Maita e outros.

Para participar: os cinco CDs serão sorteados entre as pessoas que curtiram a página do Meio Desligado no Facebook e que escreverem no mural da página porque gostam do trabalho do Jeneci. Se você pensar um pouquinho antes de escrever suas chances de ganhar aumentam muito, ok?

É isso, boa sorte a todos.

25 de outubro de 2011

Novo EP do Macaco Bong, "Verdão verdinho"

Três anos após o lançamento de seu álbum de estreia, o fundamental Artista Igual Pedreiro (disco ícone da ideologia do movimento Fora do Eixo), o trio cuiabano Macaco Bong acaba de lançar material novo. Com três músicas, o EP Verdão Verdinho quebra o hiato de lançamentos da banda e está disponível para download gratuito no portal Toque no Brasil.

São pouco mais de 15 minutos divididos entre as três faixas ("Japabugre", "Morango tango" e "Quero Quero"), no geral, marcadas por sonoridade mais arrastada e melódica. Mais próximo da vertente "progressiva" do pós-rock, é um EP que traz as características linhas de guitarra de Bruno Kayapy, só que desta vez muito mais lisérgicas. O resultado não é um trabalho para vibrar e bater cabeça, como se encontra em boa parte do Artista Igual Pedreiro, mas sim uma trilha sonora psicodélica crua, contemplativa. 

Não mostra todo o potencial visto nos shows do Macaco Bong, porém, desafia a encarar a banda em sua faceta "comportada".

23 de outubro de 2011

"Minha tribo é o mundo", novo CD de Flávio Renegado

Flávio Renegado é provavelmente o maior nome do novo rap brasileiro produzido fora da cidade de São Paulo. Se ainda não está reconhecido nacionalmente entre os principais nomes do gênero, trata-se de mais uma entre as várias barreiras enfrentadas pelo artista que em breve deve ser derrubada com seu segundo CD, Minha tribo é o mundo. Lançado na internet no dia 19 de Outubro, o álbum está disponível para download gratuito de duas formas: você pode baixá-lo em troca de uma tuítada divulgando o CD ou simplesmente inserindo seu endereço de email, no qual receberá um link personalizado para download.

Produzido por Plínio Profeta, que já trabalhou com Lenine, Tiê e O Rappa, o CD apresenta uma sonoridade mais urbana e influenciada pela multiplicidade dos movimentos sonoros contemporâneos. Sem se prender a limites geográficos, sua música dialoga com batidas africanas, ritmos caribenhos, texturas do hip hop norte-americano, a energia da música eletrônica e a malandragem do samba. Uma prévia dessa diversidade poode ser conferida na faixa-título, primeira música de trabalho do CD, cujo vídeoclipe foi produzido pela equipe do portal Natura Musical e pode ser assistido abaixo.


Tido por alguns como sucessor de Marcelo D2 por suas incursões pelo samba-rap, o trabalho de Flávio Renegado extrapola os limites tradicionais do rap mas, em vez de carregá-lo de regionalismos (como faz muito bem o cearense RAPadura), dialoga com uma música global e resulta num cosmopolitismo ímpar no rap brasileiro, como explicita no título de seu novo CD.

Remete musicalmente a artistas tão distantes quanto Theophilus London e Paralamas do Sucesso, ao mesmo tempo em que suas letras contêm sacadas geniais próprias de um poeta das ruas cuja desenvoltura o permite circular entre favelas e condomínios de luxo. Entre um refrão e outro estão frases de efeito e mensagens de amor, mas também relatos cadenciados de alguém que lutou muito na vida e acredita que compartilhar suas experiências é tanto um processo de aprendizado quanto de ensino. Uma mistura de músico, compositor, poeta e filósofo que não possui tempo ou lugar definido, que faz da vida sua escola e aprende com as pessoas ao seu redor. Alguém que leva para a música a receptividade, o movimento e a habilidade típica do brasileiro e abraça o mundo, sem distinção, "contamina os playboys e também a favela / traz o discurso de paz em loucos tempos de guerra / quebrando fronteiras num nanosegundo / pra quem no mundo anda só e pra quem é de todo mundo".


 

22 de outubro de 2011

Promoção: The Gift, Fusile e Dead Lover's Twisted Heart


No dia 28 de Outubro, a portuguesa The Gift (que esteve na programação do Rock in Rio 2011) e os mineiros das bandas Dead Lover's Twisted Heart e Fusile tocam no Music Hall, em BH. O evento, patrocinado pelo Banco Santander e com produção local da Mais Brasil, tem ingressos à venda por R$ 20 (inteira), mas o Meio Desligado descolou um presente para dois sortudos que poderão ir de graça aos shows: vou sortear dois ingressos.

Pra ganhar, é relativamente fácil: basta publicar aqui nos comentários um post do Meio Desligado que você ache mais interessante (por ser relevante, engraçado, uma merda tão grande que mereça destaque ou por qualquer outro motivo, contanto que tenha marcado você). É só deixar o link do post nos comentários e explicar porque o escolheu. A promoção vale até o dia 27 de Outubro, quinta-feira, ao meio-dia. Os vencedores serão anunciados no mesmo dia e deverão buscar os ingressos na sexta-feira, dia dos shows, em endereço a ser combinado.


Fusile e Dead Lover's já são bastante conhecidas na cena indie de BH. Estão entre as novas bandas alternativas mais divertidas do país e apresentam uma evolução constante. A The Gift não é tão conhecida no Brasil (eu também não conhecia), mas é uma das bandas mais famosas de Portugal e apresenta uma mistura interessante de indie rock e eletrônica. É realmente surpreendente e não deixa nada a desejar se comparada a bandas renomadas no meio indie mundial, como Broken Social Scene (que neste ano toca no festival Planeta Terra, em São Paulo). Não à toa, recentemente a banda passou a integrar o elenco da agência Billions, a mesma do Arcade Fire, Beirut e Nick Cave.

20 de outubro de 2011

VMB 2011

O VMB melhorou, não dá pra negar. Mas, ainda assim, é uma visão no mínimo "turva" do atual cenário musical brasileiro.

Melhor música: Não Existe Amor Em SP (Criolo)
Melhor capa de disco: A Coruja e o Coração (Tiê)
Clipe do ano: Então Toma (Emicida)
Revelação: Criolo
Web Hit: Sou Foda
Aposta MTV: Tono
Artista do ano: Lady Gaga
Hit do ano: CW7
Webclipe: Banda Uó
Disco do ano: Nó Na Orelha (Criolo)
Artista do ano: Emicida

Nação Zumbi, Seu Jorge, Macaco Bong e Emicida

Criolo e Caetano Veloso

Gaby Amarantos e Garotas Suecas

A evolução da música

... em um breve vídeo que mostra algumas das mudanças ocorridas no mercado musical mundial desde os anos 70, com destaque para as transformações acarretadas pela evolução tecnológica. Entre os dados apresentados alguns se destacam:
- 95% dos downloads de música são feitos de forma ilegal
- 70% da música mundial é comercializada pelas quatro principais gravadoras (Warner, Emi, Sony e Universal)
- de cada 20 bandas que assinam com uma gravadora, apenas uma vende mais que mil CDs
- enquanto o Napster operava ilegalmente (entre 1998 e 2001), as vendas de CDs aumentaram em torno de $ 500 milhÕes

17 de outubro de 2011

Oportunidade para bandas: Rock in Vinil Spoleto

Sempre gostei da rede culinária Spoleto, então fiquei ainda mais feliz quando me convidaram para fazer parte de uma ação da empresa focada no meio musical. A ação, no caso, é o concurso Rock in Vinil, no qual o Spoleto dará a dois artistas (banda ou artista em carreira solo), a chance de ter seu som gravado em um disco de vinil. Um dos vencedores será definido por voto popular e o outro pela curadoria do concurso (da qual o Meio Desligado é parte) e cada banda vencedora receberá 250 vinis 12" (com capacidade para 14 minutos de gravação em cada lado), um toca-discos com entrada USB e uma coleção dos pratos personalizados (inspirados no rock'n'roll) da Spoleto. Além disso, serão distribuídas 50 cópias de cada vinil para fortalecer a divulgação das bandas selecionadas.

A inscrição no concurso pode ser feita até o dia 30 de Outubro e o processo é simples: 
- Para participar da ação, o indivíduo, seja representando a si mesmo ou a uma banda da qual faça parte, deverá curtir a página do Spoleto no Facebook, e subir um vídeo de sua autoria no mural do página, incluindo o nome do grupo, seus componentes, e o nome da música.

É importante lembrar que somente trabalhos autorais podem ser inscritos. Leia o regulamento completo e participe!



15 de outubro de 2011

Lirinha na Music Alliance Pact de Outubro

A estreia solo de Lirinha, ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado é a escolha do Meio Desligado para a edição de Outubro da Music Alliance Pact (ou MAP, para os íntimos), coletânea que reúne alguns dos melhores artistas independentes em 34 países todo dia 15 de cada mês. Abaixo vocês podem ouvir as bandas de cada um dos países integrantes da MAP ou fazer o download da coletânea completa (mais indicado).

Sobre a escolha da música do Lirinha, foi tarefa difícil. Seu primeiro álbum é excelente, foi produzido por Pupilo (da Nação Zumbi) e tem em sua banda, além do já citado Pupilo, Neílton (guitarrista do Devotos, famoso por construir seus próprios equipamentos) e Bactéria (ex-tecladista do Mundo Livre S/A). No CD, há participações de Otto, Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e Ângela Rorô, entre outros. O som tem um pé no mangue e outro no rock e se afasta da sonoridade que tornou Lirinha famoso, com seu regionalismo fortemente percussivo. 


 BRASILMeio Desligado

ARGENTINA: Zonaindie
Flopa/Minimal - Atolondrón A couple of months ago, the indie supergroup formed by Flopa Lestani, Mariano "Manza" Esaín and Ariel Minimal reunited for several sold-out concerts in Buenos Aires. The experience was so positive that Flopa and Minimal decided to step into the studio to record some songs, and the result is an EP called Reducción de Daños. Atolondrón was written by Flopa and is our favorite track from it, but you can download the whole EP for free from their website.


Option Command - Break Even Option Command (who has previously released gorgeous music under the name Broken Chip) hails from the Blue Mountains outside of Sydney. Where his former project often focused on texture and mood, Option Command is a more beat-oriented project. Break Even sounds like playing Atari in a canyon, and is a good blend of the two musical personas. Both are worth checking out.

CANADA: I(Heart)Music
Sound Of Lions - Enders Yes, Sound Of Lions borrow somewhat liberally from 90s trip-hop generally, and Portishead in particular. However, as Enders - and the rest of their debut, 11:44 - demonstrates, they're so good at making the old genre sound fresh and new, it's easy to overlook a little thievery when the end results are so incredibly listenable. 

CHILE: Super 45
Nuevacosta - Todo Fácil Four-piece outfit Nuevacosta released their debut offering, Costa Brava EP (available for free at their website) this year under the Casa Joven and Espacio Cellar labels. Through these six songs, the band explores new wave sounds and early 90s Chilean pop, creating dark, lo-fi, atmospheric soundscapes.

  CHINA: Wooozy
Eat Alien's Brain - Sick Body Dance Eat Alien's Brain are an electro duo from Chengdu, who formed in August 2010. Loco and Umar, both in their early 20s, use music to express their attitude towards freedom. Their sound is hard to define - electro/dance with a bit of Nintendocore/chiptune/crunk. They were highly recommended by the NME, who described them as "Crystal Castle bound up with Burial and Sepultura". 

  DENMARK: All Scandinavian 
Laura Drescher - I Do I Will I can't really tell you much about Laura Drescher other than she was born in Spain, raised in Denmark, and that she released both an EP (Polyest) and an album (Hallucinations Of A Good Life) last year. Oh, and she's not sore on the eyes either. It's gloomy and groovy electronica - here represented by I Do I Will from Hallucinations Of A Good Life - and if you like what you hear, head for SoundCloud where you can download both album and EP for free. 
 

Daley - Smoking Gun A new blue-eyed soul boy from Manchester, Gareth "Daley" Daley looks set to be the first genuinely interesting British artist to operate in that area since David McAlmont or Lewis Taylor. He was a nominee on this year's BBC Sound of 2011 poll, has already tasted chart success, having sung on Long Way Home from Wretch 32's top-5 debut album as well as on the Gorillaz track Doncamatic, which he co-wrote with Damon Albarn. Now he's signed to A&M and working on his own debut album, due out in 2012, with Suede guitarist and Duffy producer Bernard Butler as well as Dre of Dre & Vidal (Alicia Keys, Usher) and Shea Taylor (Ne-Yo, Beyoncé).
   

  FINLAND: Glue 
Koria Kitten Riot - An Anthem From The 80's Koria Kitten Riot is the project of singer-songwriter Antti Reikko and it brings well-crafted pop songs, full of detail and ambitious instrumentation. It puts together the intimacy of the songwriter and grandiose arrangements in a manner that reminds us of Bright Eyes. An Anthem From The 80's is a melancholic song about long-gone happy times and is taken from Koria Kitten Riot's second album, The Lows & The Highs, out this month. 
 

  GERMANY: Blogpartei 
BOY - This Is The Beginning BOY are a little hyped in Germany right now. Valeska and Sonja just released their debut Mutual Friends via Groenland Records, which features warm and cosy folk-pop songs. They are written and sung so well that you instantly forget summer was awful this year and start enjoying the Indian summer.
   

14 de outubro de 2011

Coquetel Molotov Salvador

A baixista do Guillemots te deixa tonto. Fã de tapioca. E flertou.
O japa baixista/dançarino/apertador-de-botões do HEALTH tomava iogurte durante a tarde no hotel enquanto usava seu computador bem no meio do salão, ligado à tomada da pilastra central. Pensaram que era um modelo extravagante (talvez fosse).
Encontros da madrugada com o vocalista bêbado no elevador.
Aniversário do tio Tom Zé.
Black Sabbath em slow motion.
Qualquer droga era boa e quem tem azul tem tudo.
Coquetel.
Molotov.



Salvador.

Entre o hotel e a Concha Acústica mora Ivete Sangalo. Deus e o Diabo na terra do sol.

5.000 pessoas reunidas.
Guillemots, videogame, Tom Zé, Mombojó, Retrofoguetes.
Mundo Livre S/A, HEALTH, O Círculo.


Milhares de pessoas presentes no mesmo espaço. Milhares divididas por kilômetros, acompanhando pela internet. 2011. Vivo e Petrobras bancando um festival de música vanguardista. "O" festival de música vanguardista do Brasil.

Tom Zé e Mundo Livre S/A apresentando clássicos brasileiros de diferentes épocas, estejam eles estabelecidos ou não. O Círculo e Retrofoguetes representando a cena contemporânea local. Guillemots ganhando centenas de novos fãs. JJ72 + Keane + Nirvana + HEALTH (este último, ao menos na última música do show, no qual o baterista da banda californiana HEALTH complementou, de improviso, a percussão do Guillemots). HEALTH fazendo um dos melhores shows dos últimos anos, talvez tão impactante quanto o Battles em 2008 (?). "Noise progessivo: sonic youth encontra o Cristal Castles. Tava na festa Mars Volta, My bloody Valentine, Emmerson Lake and Palmer e o Nine Inch Nails inteiro", escreveram no meu perfil no YouTube. Para o bem ou para o mal, um show extremo. Assim como o festival: extremamente gratificante. E que justificativa o título de "melhor festival indie" do Brasil.




E esse é só o começo da edição de 2011.

9 de outubro de 2011

Oi Novo Som mapeia música independente do nordeste


Para escolher novos artistas que participarão de seu programa de webtv o Oi Novo Som teve uma grande ideia: garimpar pelas bandas registradas em seu site e criar um mapa com os artistas mais representativos em cada região do país. O Mapa Oi Novo Som, resultado dessa iniciativa, começa pela região do nordeste brasileiro e utiliza o formato de podcast para apresentar ao público breves entrevistas com jornalistas e agitadores culturais da região e músicas dos 10 artistas nordestinos escolhidos pela equipe do ONS: Nuda, Burro Morto, Baiana System, DuSouto, Pirigulino Babilake, O Sonso, Silvério Pessoa, Human Cycle, Fóssil e Eletrocactus. Destas, a banda que receber mais "curtidas" pelo público (através da integração com o Facebook) terá seu espaço garantido no programa Estúdio Oi Novo Som em 2012.

Os mapas das outras regiões do Brasil ainda não estão no ar e no site não é divulgada a data de publicação dos novos podcasts. Para a publicação dos arquivos de áudio o ONS usa o Podomatic, antigo serviço de criação de podcasts que durante anos ficou defasado em relação a concorrentes mais próximos, como o Soundcloud. Aparentemente, o serviço evoluiu, mas continua com deficiências como a interface pobre e poucas opções de interação com o conteúdo (a possibilidade de se comentar em trechos específicos do áúdio disponível no Soundcloud, por exemplo, faz muita falta).


A apresentação das músicas também poderia ser diferente. Seria muito mais prático poder ouvir cada uma delas individualmente, ou, no caso de se manter o formato podcast, colocar as mini-biografias de cada banda na ordem em que são executadas no áudio. Do jeito atual, fica difícil e complicado se situar em relação a qual banda está tocando em cada momento. Fica a dica para as próximas edições.

6 de outubro de 2011

Concurso escolhe banda para tocar no festival Planeta Terra 2011

Realizado pelo Banco do Brasil em parceria com a gravadora Deck Disc e o portal Terra, o concurso Hit Todo Som Todo Seu colocará uma banda para tocar no palco indie do festival Planeta Terra, que acontece na cidade de São Paulo no dia 5 de novembro. Para participar, as bandas devem se inscrever no site do concurso e enviar um vídeoclipe de uma de suas canções autorais até o dia 16 de outubro. O grupo de jurados formado por Rafael Ramos (Deck Disc), Hélio Flanders (Vanguart), Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas / MTV), Fábio Silveira (Deck Disc / Vigilante) e Marco Assub (portal Terra / curador do Planeta Terra) selecionará 10 bandas, que então poderão ser votadas pelo público, responsável pela definição das três finalistas.

As três bandas escolhidas pela votação popular se apresentarão para os jurados no dia 1º de novembro em São Paulo e então será selecionado o vencedor, cujo prêmio será um mini-show de três músicas no Planeta Terra, entrevista e show no Sonora Live (nos estúdios do Terra) e contratos de distribuição online com a Deck Disc.

Muito provavelmente o resultado passará longe de criar algum hit, mas não deixa de ser uma iniciativa interessante (apesar da abordagem equivocada - sem contar a estupidez de exigir o upload dos vídeos em plataforma própria do concurso em vez de usar conteúdo já disponível em algum serviço de publicação de vídeos, como o Youtube) para divulgar algumas bandas independentes. O único ponto realmente ruim é que todas as 10 bandas finalistas deverão assinar contrato de cessão de direitos autorais para a Deck Disc, mesmo as que não forem para a final do concurso. 

Em uma rápida navegação pelos inscritos até o momento (pouco mais de 100), os mais interessantes que encontrei foram o Quarto Negro e Hellbenders, para os quais desejo boa sorte.

4 de outubro de 2011

Festival DoSol 2011


Nesta quinta-feira, 6 de outubro, começa a prévia do Festival DoSol em Natal/RN, evento cada vez mais forte no cenário independente nacional. Realizado pela produtora de mesmo nome e patrocinado pela Oi e Petrobras, o DoSol 2011 é uma espécie de vitrine do novo rock produzido no nordeste brasileiro e apresenta quase 50 bandas locais ainda desconhecidas no restante do país (ou até mesmo na região).

O festival em si acontece entre 4 e 13 de Novembro, em Natal e Mossoró (também no Rio Grande do Norte), mas os primeiros shows do "pacote" DoSol 2011 acontecem dentro da programação do Pensando Música, que une shows a palestras no IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte. 

A parte da programação oriunda do sul e sudeste do Brasil, em sua maioria, já é conhecida na cena musical alternativa. São os casos de artistas como Tulipa Ruiz, BNegão e bandas como Do Amor, Canastra e Dead Fish. No entanto, um dos diferenciais (e atrativos) do DoSol é justamente a curadoria entre os novos talentos do nordeste, que este ano apresenta ao público de Natal artistas de destaque na atual cena independente, como Nuda (responsável por um álbum fenomenal este ano), Calistoga, Sertanília, Planant e provavelmente mais algumas dezenas de bandas no mínimo interessantes que, reconheço, ainda não conheço (ou não ouvi o suficiente para ser capaz de julgar).

Para quem estiver na cidade e gosta de rock alternativo, programa fundamental.



PENSANDO MÚSICA
IFRN – CIDADE ALTA (Entrada Gratuita)
Quinta, dia 06 de outubro (Auditório da IFRN – Cidade Alta)
18h – Síntese Modular (RN)
18h30 – Congresso Técnico do Festival Dosol 2011
19h30 – Encontro de blogs de música e cultura
21h – Clara e a Noite (RN)
Sexta, dia 07 de outubro (Auditório da IFRN – Cidade Alta)
18h – Adriano Sudário&Dante Augusto
18h30 – Palestra sobre Tecnologia social e associativismo com Nando Magalhães (PopFuzz/Fora do Eixo)
19h30 – Palestra sobre cooperativas com a Diretoria da Compor (Cooperativa de Músicos Potiguares recém criada)
Sábado, dia 08 de outubro (Auditório da IFRN – Cidade Alta)
17h – Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
18h – Graveola e o Lixo Polifônico (MG)
19h – Los Costeletas Flamejantes (RN)

FESTIVAL DOSOL 2011
SEXTA, DIA 04 DE NOVEMBRO (Festa de Abertura)
Centro Cultural Dosol (Para Convidados e promoções)
23h – Discotecagem Rock
24h – General Junkie (RN) – Gravação do cd/dvd ao vivo
SÁBADO, DIA 05 DE NOVEMBRO
Rua Chile, Ribeira (R$20,00)
15h30 – HEY APPLE (RN)
16h – DESSITUADOS (RN)
16h30 – PLANANT (RN)
17h – INFLAMÁVEIS (RN)
17h30 – O SONSO (CE)
18h – TOKYO SAVANNAH (SP)
18h30 – HELLBENDERS (GO)
19h – VENICE UNDER WATER (RN)
19h30 – SATAN DEALERS (ARG)
20h – GLOOM (GO)
20h30 – VIVENDO DO ÓCIO (BA)
21h – RINOCERONTE (RS)
21h30 – CANASTRA (RJ)
22h10 – CAMARONES ORQUESTRA GUITARRISTICA (RN)
22h40 – DUSOUTO (RN)
23h20 – DO AMOR (RJ)
24h20 – TULIPA RUIZ (SP)
01h – TALMA&GADELHA (RN)
01h30 – BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA (RJ)
DOMINGO, 06 DE NOVEMBRO
Rua Chile, Ribeira (R$20,00)
15h30 – ANTISKIEUMORRA (RN)
16h – LOS COSTELETAS FLAMEJANTES (RN)
16h30 – SUNSET BOULEVARD (RN)
17h – CONQUEST FOR DEATH (EUA)
17h30 – MADAME SAATAN (PA)
18h – HILLBILLY RAWHIDE (PR)
18h30 – GUACHASS (URUGUAI)
19h – MONSTER COYOTE (RN)
19h30 – VIOLATOR (DF)
20h – SANCTIFIER (RN)
20h30 – KRISIUN (RS)
21h30 – GALINHA PRETA (DF)
22h – DEAD FISH (ES)

FESTIVAL DOSOL
MUSICA INSTRUMENTAL E CONTEMPORÂNEA
Quarta, 09 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
19h – ANDRÓIDE SEM PAR (RN)
20h – EPCOS (PE)
21h – DASILVA E D´MALASSOBROS BAND (RN)
Quinta, 10 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
19h – ROMILDO SOARES (RN)
20h – SERTANÍLIA (BA)
21h – CAMILA MASISO (RN)
Sexta, 11 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
19h – GAROTOS SARADOS DO ORKUT (RN)
20h – LAFUSA (DF)
21h – KHRYSTAL (RN)
Sábado, 12 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
18h – HOSSEGOR (RN)
19h – FELIPE CAZAUX (CE)
20H – MONOGRAMA (MG)
21H – GATO LÚDICO (RN)
Domingo, 13 de novembro
Casa da Ribeira (Entrada Gratuita)
18h – ADRIANO SUDÁRIO (RN)
19h – COMUNIDADE AZOUGUE (PE)
20h – INI (SP)
21h – NUDA (PE)

FESTIVAL DOSOL – MOSSORÓ/RN
Sábado, dia 12 de novembro
Festival Dosol – Mossoró/RN
Flecha na Goela (R$6,00)
15h – CEMITÉRIO DE ELEFANTES (RN)
15H45 – SPUNK (RN)
16H30 – FLIPERAMA (RN)
17H15 – DR. CARNAGE (RN)
18H – RINOCERONTE (RS)
18H45 – HIGH DESERT (RN)
19h30 – CERVA GRÁTIS (PB)
20H15 – MAHATMA GANGUE (RN)
21H – CALISTOGA (RN)
21H45 – LEI DO CÃO (RN)
Domingo, dia 13 de novembro
Festival Dosol – Mossoró/RN
Flecha na Goela (R$6,00)
15h – 30 DE OUTUBRO (RN)
15H45 – SEYFER(RN)
16H30 – SICK LIFE (RN)
17H15 – I.T.E.P. (RN)
18H – SERTÃO SANGRENTO (RN)
18H45 – RED BOOTS (RN)
19h30 – MONOGRAMA (MG)
20H15 – DAD FUCKED AND THE MAD SKUNKS (AL)
21H – COMANDO ETÍLICO (RN)
21H45 – MONSTER COYOTE (RN)

3 de outubro de 2011

Karina Buhr: clipe / show / CD

Mais rock'n'roll. Essa é uma das coisas a se esperar de Longe de onde, segundo CD da cantora pernambucana Karina Buhr, programado para ser lançado neste mês de outubro. Gravado inteiramente com a singela dupla de guitarristas Fernando Catatau e Edgard Scandurra (que participavam em algumas faixas do CD anterior, o elogiado Menti pra você), o novo álbum foi produzido pela própria Karina em parceria com seus músicos Bruno Buarque (bateria) e Mau Pregnolatto (baixo).

"Cara palavra", o novo single, foi lançado em Setembro e tem entre seus pontos altos a pegada rock'n'roll e guitarra (meio) setentista. A música também possui um vídeoclipe, abaixo, no qual a cantora realiza performance no Marrocos (e ao contrário das cores, uma das marcas registradas do país devido a sua indústria têxtil, apresenta um resultado quase monocromático em plena feira de rua).


Nos meses de Novembro e Dezembro de 2011 Karina Buhr faz shows nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre para divulgar o novo CD através de seu projeto patrocinado pela Natura. Quem não puder ver a cantora nessas cidades pode (tentar) se contentar com o registro em vídeo de um de seus shows no Recife, no festival Abril Pro Rock 2011.

2 de outubro de 2011

Siba Instigado

Siba larga a rabeca e empunha a(s) guitarra(s) em seu novo CD, Avante, cujo lançamento está programado para o mês de novembro deste ano. Pelo que dá para prever a partir deste primeiro vídeo divulgado, a influência do Fernando Catatau (Cidadão Instigado) vai muito além dos timbres de guitarra, chegando ao ponto desta "Ariana" (tocada no teaser divulgado) soar praticamente como uma música do Cidadão Instigado (só que bem cantada).


Pelo visto, mais um grande álbum à caminho.

1 de outubro de 2011

A Banda de Joseph Tourton lança vídeoclipe

O trabalho de conclusão de curso de uma estudante em Pernambuco rendeu à Banda de Joseph Tourton seu primeiro vídeoclipe, lançado neste semana. O clima onírico resultante da mistura entre as filmagens e os traços da animação combinam bem com "A festa de Isaac", faixa escolhida para o vídeo.


Muita gente não sabe, mas o vídeo lançado há alguns meses pela banda mineira Fusile, "Blue blood", também surgiu como trabalho de conclusão de curso - só que, no caso deles, o projeto era do próprio vocalista da banda.