Pesquisar este blog

Carregando...

5 de abril de 2011

Mistureba #13: Conexão Vivo BH, Red Bull Music Academy, economia criativa mexicana e mais

A programação estreia no dia 20 de abril e só termina 29 de maio, abrangendo diversos espaços da cidade, como o Grande Teatro do Palácio das Artes, Parque Municipal Américo Renê Giannetti, Centro Cultural da UFMG e Lapa Multishow.

Já imaginou passar um mês inteiro em Tóquio, cercado de músicos e produtores participando de palestras e workshops com equipamentos de alta tecnologia à sua disposição? É mais ou menos isso o que a Red Bull Music Academy oferece há mais de uma década, promovendo encontros em diferentes pontos do planeta entre jovens artistas do meio musical para explorar tecnologias e técnicas de produção musical.Neste ano, o encontro acontecerá no Japão, em Tóquio, entre os dias 23 de outubro e 25 de novembro. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até 26 de abril. Os interessados em participar devem ler o regulamento no site oficial da Red Bull Music Academy e fazer o download do formulário de inscrição.

Fernando Rosa, editor do portal Senhor F e produtor do festival El Mapa de Todos, é uma das autoridades em termos de música latina contemporânea no Brasil. Compartilhando seu conhecimento sobre a produção musical do continente Rosa publicou uma reportagem que percorre a história do rock na América do Sul na Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela e Paraguai. O texto completo está disponível no site do festival El Mapa de Todos, que acontece em Porto Alegre entre 12 e 14 de abril.

Classificação é resultado do valor das exportações da indústria cultural mexicana.

Já estão abertas as inscrições para o IX Festival de Música Educadora FM. Ao todo são R$ 56 mil em premiações, além de produção de CD com as 14 canções finalistas. Para concorrer, o candidato precisa ser baiano ou residir na Bahia há pelo menos dois anos e apresentar até duas gravações inéditas. As inscrições poderão ser feitas das 14h às 17h, diretamente na Rádio Educadora, localizada na Rua Pedro Gama, 413e, Federação, Salvador.

Artistas de destaque na música alternativa estrangeira como Beck, John Legend e Devendra Banhart prestam tributo ao movimento da Tropicália na coletânea “Red Hot + Rio 2”, organizada pela instituição internacional Red Hot, focada no combate à AIDS através de ações culturais conscientizadoras. A primeira música divulgada da coletânea foi a versão do Beirut (que se apresentou no Brasil no festival Coquetel Molotov 2009) para “Leãozinho”, de Caetano Veloso, que pode ser ouvida abaixo.



E para encerrar...

Brasileirinhas, maior produtora de filmes pornô no Brasil, fecha

Nenhum comentário :