Pesquisar este blog

Carregando...

27 de janeiro de 2011

Comoção no (punk) rock

Quase todas as coisas relacionadas à banda punk-comédia Cães do Cerrado (imagine uma mistura da postura do Black Lips + Raimundos tocando músicas do Cólera) costumam ser fora do comum, desde os nomes dos integrantes (Lixo & Corrupção e Malibu são alguns exemplos) aos seus shows (em um deles foi promovida uma luta livre de mascarados, com narração no melhor estilo lucha libre feita pelo ex-vocalista da banda, singelamente conhecido como Dynamite).

Ontem, no show de lançamento do primeiro CD da banda (disponível para download no Bandcamp no esquema "pague o quanto quiser, inclusive nada"), na Obra, em BH, obviamente não poderia ser diferente. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, o que chamou atenção foi um acontecimento marcado pela fofura (ui!) e companheirismo.

Quem conta é o Jonathan Tadeu, guitarrista e vocalista da banda belo-horizontina (assim como a Cães), Quase Coadjuvante. O relato estava no perfil do Jonathan no Facebook e achei válido de ser publicado.

"E ontem que eu inventei de entrar no meio dum mosh durante o show do Cães do Cerrado, quando algum filha da puta se aproveitou da minha falta de sobriedade e abriu a minha mochila...

Foram pro chão: 1 desodorante, 1 pacote de amendoim, 1 mp3, 1 livro da biblioteca pública, 2 FILMADORAS, 1 carteira de trabalho e 1 CPF... eu nao reparei nada disso e continuei dançando. A Obra tava bem cheia e como sempre, tava escuro.
Então, alguem me puxou pra fora da roda e me falou - velho, tua mochila tá aberta, tá tudo no chão!

O mosh se interrompeu e todos que estavam na roda, saíram procurando as coisas pra mim.
Em menos de 2 minutos estava tudo de volta pra mochila..até o pacote de amendoim a galera me devolveu.

Muito obrigado juventude belo horizontina, eu não costumo acreditar em vocês (ou melhor, na gente) mas ontem vocês brilharam!"

E pra terminar, um comentário deixado no Facebook do rapaz sobre o acontecido: "Parece que eu tô vendo final daquela novela das oito que aparecia a galera dando testemunho". Novela da MTV.

Nenhum comentário :