Pesquisar este blog

Carregando...

11 de dezembro de 2010

Violões clássicos, hip hop e sedução no 3° dia de Feira Música Brasil 2010

Paralelamente aos shows na Funarte (encerrados ontem com o show de Otto, que teve como convidados Bebel Gilberto e Lirinha, ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado) o terceiro dia da programação de shows da Feira Música Brasil 2010 começou às 19h na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, com show do grupo Quaternaglia Guitar Quartet, selecionado via edital na categoria Música de Câmara. Com 18 anos de existência e reconhecimento da crítica no Brasil e no exterior o quarteto de violonistas apresentou repertório baseado em composições de Paulo Pellinati, também abrindo espaço para obras de artistas como Egberto Gismonti e Paulo Tiné. Um dos detalhes da apresentação foi a substituição da integrante Paola Picherzky pelo jovem virtuose Thiago Abdalla, uma vez que Paola acaba de ter um filho. 

Vídeo projetado ao fundo do palco na abertura do show do 3NaMassa

Outros dois artistas selecionados pelo edital estrearam nos palcos da FMB na sexta-feira. A banda paulista 3NaMassa, que subiu à grade oficial da feira junto à cantora Rita Ribeiro após as desistências de Jards Macalé e Toninho Ferragutti, fez um dos shows mais concorridos do evento até o momento no Lapa Multshow. Se apresentando pela segunda vez em Belo Horizonte, a banda trouxe consigo as cantoras Thalma de Freitas, Nina Becker e Karine Carvalho, que interpretaram as canções do primeiro CD do grupo, Confraria das sedutoras. O 3NaMassa prepara seu novo CD para ser lançado em 2011 e já tem canções gravadas com as cantoras Pitty, Céu e Ana Cañas, repetindo parcerias de seu álbum de estreia.

Logo após o 3NaMassa quem subiu ao palco do Lapa Multshow foi o MC alagoano Vítor Pirralho. Misturando rap roots, rock e regionalismos, seu show confirmou o bom momento do cenário hip hop brasileiro, que apresenta bons artistas construindo trabalhos interessantes em diferentes regiões do Brasil.

Nenhum comentário :