Pesquisar este blog

Carregando...

17 de agosto de 2010

Novidades no SWU: The Mars Volta, MSTRKRFT, Superguidis, CSS e mais...

Grandes novidades na programação do festival SWU esta semana. A primeira delas, diretamente relacionada ao tema deste blog, é o anúncio da banda gaúcha Superguidis no primeiro dia do festival, ao lado do Black Drawing Chalks e Rage Against the Machine, entre outras. A notícia veio da banda através de seu perfil no Twitter.


Outro nome confirmado é o da dupla eletrônica MSTRKRFT, formada por um ex-membro da melhor banda canadense de todos os tempos, o Death From Above 1979. A confirmação se deu através do anúncio do SWU na revista Veja desta semana, no qual o nome da dupla aparece entre os artistas do festival na tenda eletrônica no dia 9 de outubro, assim como os americanos do Crystal Method, que até então estava somente na lista de boatos.

Ainda na tenda eletrônica, no dia 11, as novas atrações são o DJ alemão Anthony Rother e o Mixhell, projeto eletrônico de Iggor Cavalera, que no mesmo dia fará show com o Cavalera Conspiracy (sua banda junto do irmão Max, pela primeira vez no Brasil). Outra novidade do dia é a banda brasileira CSS (eterna ex-Cansei de Ser Sexy), que foi anunciada pela produção do festival para o palco Oi Novo Som, parceria do SWU com o projeto de música da Oi.

No dia 10 de outubro, com shows mais pop, a novidade é a inclusão da cantora inglesa Joss Stone. Já o guitarrista Alain Johannes, frequente colaborador do Queens of the Stone Age, é um dos artistas que estão na programação do festival Maquinaria, no Chile (realizado pelos  mesmos produtores do SWU), e que pode se apresentar no festival brasileiro, segundo jornalistas como o Lúcio Ribeiro.


E, para fechar, a melhor notícia: a psicodlélica e destruidora banda The Mars Volta estaria fechada para tocar no primeiro dia do SWU (mesmo dia do Rage Against The Machine). Formada por ex-integrantes do At the Drive-in, banda super barulhenta da segunda metade dos anos 90/início da decada passada, se apresentaram no Brasil uma única (e histórica) vez, no Tim Festival. A notícia veio da Folha de S. Paulo.

Pelo jeito, o SWU vai valer o investimento.

Nenhum comentário :