Pesquisar este blog

Carregando...

19 de agosto de 2010

Gigante Animal - Lalão

Quase dois anos após eu conhecer o Gigante Animal (em seu show no festival Grito Rock Sabará de 2008), fui ouvir com calma o EP Lalão, um dos quatro lançados pela banda até o momento e me surpreendi. Herdeiro do rock alternativo americano dos anos 90, principalmente de bandas como as da Dischord Records, em Lalão o Gigante Animal apresenta o contraponto à tendência de se interpretar a música experimental como algo duro e difícil de se ouvir.

Cheio de timbres interessantes, boas melodias e produção caprichada, as três canções do EP ("Agora tanto faz", "Diz ter certeza" e "Pra mim") fogem de clichês e caminhos fáceis e soam extremamente agradáveis, apesar dos vocais não convencionais e das quebras rítmicas (ou talvez sejam justamente esses os motivos da audição ser tão boa).

Com quase quatro anos de existência, o quarteto paulista (cuja origem se divide entre a cidade de Pindamonhangaba e São Paulo) disponibiliza todos seus lançamentos para download gratuito na Trama Virtual e utiliza a diferente estratégia de divulgação de trocar seus CDs por endereços de email. Recentemente a canção "Ah, tá bom", do EP Obrigado, Ténn, foi lançada como parte da coletânea + Soma Amplifica Vol. 3 (também disponível para download gratuito).

E aqui a banda tira sarro das representações visuais psicodélicas no vídeo da ótima "Conjuntivite", do EP Tchiqei.

2 comentários :