Pesquisar este blog

Carregando...

17 de novembro de 2009

Chance de ganhar uma graninha para tocar em Recife...

... e, de quebra, ter a oportunidade de apresentar seu trabalho para importantes profissionais do mercado musical brasileiro. É mais ou menos isso o que o edital do Conexão Vivo - Feira Música Brasil promete para 18 artistas brasileiros. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, dia 20, no site do Conexão, gratuitamente.

Os selecionados farão shows em Recife (PE) entre 9 e 13 de dezembro, paralelamente às ações da Feira Música Brasil, e receberão ajuda de custo para transporte e hospedagem de acordo com seus locais de origem (uma banda de BH, por exemplo, recebe R$ 4.250 caso seja selecionada).

Na programação oficial da Feira estão graaaandes ícones da música brasileira como Fresno, Pitty e Chitãozinho & Xororó, mas também atrações que não provocam vômito no ouvinte bons nomes da safra atual da música brasileira como Cidadão Instigado, Fino Coletivo, Macaco Bong e Orquestra Contemporânea de Olinda, além dos locais Mundo Livre S/A e Nação Zumbi, que gravará DVD especial em homenagem aos 15 anos do lançamento do CD Da Lama ao Caos no dia 9 de dezembro.

Mais interessante do que muitos shows da Feira parecem ser os debates que estão programados para o evento, conforme apresentado abaixo:

Dia 1 – 10/12 – MERCADO BRASILEIRO


Painel 1 |   11:00 às 13:00
O MERCADO DE SHOWS NO BRASIL – UM RAIO-X
Como está a temperatura do mercado de show nacional? Quente, morno ou frio? O show ao vivo está realmente provendo o músico com a receita necessária para contrabalançar a queda nas vendas dos CDs e a decolagem do mundo digital? Essas e outras vertentes do atual mercado de shows no Brasil serão debatidas por quem entende do assunto.

Painel 2 |  14:00 às 16:00
NOVA ERA….. NOVO MODELO – COMO MONETIZAR SEU FONOGRAMA
O mundo da música se transforma na velocidade da luz. Como a indústria está se reposicionando em relação ao valor do fonograma? Esse painel irá debater os desafios e soluções que o músico está enfrentando para contemplar o seu auto-sustento através da música.

Painel 3  |  16:00 às 18:00
UMA CONVERSA EDITORIAL - UM PANORAMA DO MERCADO EDITORIAL NOS DIAS DE HOJE
Especialistas do segmento editorial discutem a relação do mercado e da rápida ascensão do digital.

Dia 2 – 11/12 – CULTURA DIGITAL


Painel 1  |  11:00 às 13:00
MARKETING E DIVULGAÇÃO NA ERA DIGITAL
Como usar as ferramentas disponíveis hoje para a música atingir seus objetivos no universo digital?  Atualmente, milhares de pessoas podem se comunicar com outras milhares, mas essa fragmentação requer muito mais esforço que no passado. Onde estar, como estar e para que estar presente em tudo? Esse painel discutirá esse tema essencial na carreira de qualquer artista.

Painel 2  |  14:00 às 16:00
DOWNLOAD X STREAMING
O MP3 já é coisa do passado? O download legal está realmente crescendo? Como olhar para essas tendências e conseguir estar no lugar certo, na hora certa. Descubra nesse painel se o download e o streaming podem se complementar e saciar o consumidor de hoje?

Painel 3  |  16:00 às 18:00
O DIREITO AUTORAL NA ERAL DIGITAL
Como o mundo editorial se comporta nesse novo contexto da era digital? Quais as dificuldades e desafios que o artista e o setor editorial enfrentam hoje e o que está sendo feito em relação a isso. Nosso painel debaterá esses e outros temas relacionados.

Dia 3 – 12/12 – TENDÊNCIAS

Painel 1  |  11:00 às 13:00
GESTÃO DE CARREIRAS – O EMPRESÁRIO COMO FOCO DA NOVA ARQUITETURA ARTÍSTICA
Hoje o papel do empresário é mais importante do que nunca. Estratégia, conhecimento, perspicácia e visão são fundamentais na vida de um artista. O que significa ser um empresário hoje em dia? Empresários de diversos portes e áreas apresentarão suas visões nesses desafiadores tempos musicais.

Painel 2  |  14:00 às 16:00
O MERCADO BRASILEIRO NA AMÉRICA LATINA E IBÉRIA – A NOVA FRONTEIRA AINDA NÃO EXPLORADA?
Porque ainda é tão desafiador para o artista brasileiro entrar nos mercados latino, europeu e norte americano de uma forma forte e impactante? Esse painel irá analisar este e outros desafios que o artista brasileiro se depara quando tenta conquistar esses mercados.

Painel 3  |  16:00 às 18:00
A RÁDIO NOS DIAS DE HOJE – ONLINE E OFFLINE ONDE ESTÁ E PARA ONDE VAI?
Nosso painel ira discutir as novas tendências no mercado de rádio e o seu papel na atual revolução digital. A internet estará dominando o sinal terrestre? O ouvinte está mesmo caminhando para o mundo do rádio online? Nossos palestrantes farão um diagnóstico do que é “ouvir radio” atualmente.

Nenhum comentário :