Pesquisar este blog

Carregando...

23 de março de 2008

UDR corrompe novas mentes com auxílio da platéia

Após a misteriosa saída do MC Carvão da UDR, Professor Aquaplay, auto-denominado "o outro cara da banda", finalmente saiu das sombras esta semana e comentou via email os motivos da separação, assim como o futuro da UDR.

Quando escrevi sobre a saída de Carvão, alguém brincou nos comentários se haveria um reality show no estilo do realizado pelo Bonde do Rolê na MTV para a escolha do novo vocalista e, por incrível que pareça, algo próximo disso acontecerá. Toda o processo está explicado no comunicado oficial que reproduzo abaixo, mas, para os preguiçosos de plantão, resumo a história assim: Aquaplay escolheu quatro otários candidatos que julga capazes para assumir o cargo de vocalistas da UDR e o público irá escolher dois deles para entrar na banda. A partir de agora, Aquaplay cuidará mais das bases da banda enquanto os novos vocalistas serão os palhaços "encarregados de arrancar risadas baratas" do público, segundo palavras do próprio.

A escolha se dará no inferninho clube/boate Mary in Hell, na próxima quarta-feira, 26 de março, e será devidamente filmada/fotografada pelo Meio Desligado, se tudo correr bem até lá.

O comunicado oficial, na íntegra:
"Crianças,

Saio do meu confinamento solitário para reiterar e comentar a saída do MC Carvão da U.D.R. Sem mais delongas, porque de longa já basta a minha, prossigamos.

Não houve necessariamente uma briga. Preferimos podar este laço de nossas vidas antes que acabássemos nos odiando. Não é fácil, mas estou aqui para esclarecer.

Desde os tempos de "MC Abutre e MC Carniça", a banda nunca teve a pretensão de sequer sair do nosso folclore mental. Com a adoção de um nome, a realização de shows e a composição de músicas e discos, foi inevitável. A besta acabou ganhando proporções maiores do que as jaulas de nosso retardo mental poderia suportar.

Esse crescimento gerou vários efeitos colaterais que culminaram na saída de MS Barney. Nos acostumamos. Com isso o rumo da banda mudou bastante. Explico com uma analogia:

Pessoalmente, sempre vi a U.D.R. como um carro desgovernado no qual caroneiros podiam embarcar para uma viagem louca e sem a pretensão de chegar a algum lugar. A minha maior preocupação era garantir aos caroneiros que a viagem na qual entraram fosse inesquecível e cheia de manobras loucas. Aparentemente, a satisfação era geral.

Porém, de uns tempos para cá, muito para meu desprazer, a banda ganhou características de uma linha urbana de ônibus. Itinerários, horários, capacidade máxima e outras amarras que simplesmente obscureceram a alma daquilo que sempre foi a U.D.R.

Para encurtar uma longa história, é simples assim: eu estava satisfeito com o carro desgovernado. MC Carvão preferia o ônibus urbano. Sem chegarmos a um consenso, ele preferiu fechar a conta e passar a régua.

Sem a menor vontade de tocar este bonde sozinho e sabendo que me dou melhor como músico de estúdio, tomei uma decisão.

A U.D.R. continua viva. Diferente, mas viva.

Estarei encarregado das produções musicais, composições e demais aspectos técnicos por trás dos panos. À frente, teremos duas novas caras. E é aí que entra a parte bacana de algo tão desagradável.

Demorei para me pronunciar justamente porque andei sondando algumas pessoas. Talentosos, amigos e sujeitos de disposição. Conversei com e averiguei a capacidade de sabe-se lá quantos infelizes. A peneira me deixou com quatro candidatos ao posto de novos integrantes da U.D.R.

Sob minha batuta mágica, dois deles ficarão encarregados de arrancar risadas baratas de vocês em shows. A melhor parte? Vocês os escolherão. Meu trabalho já foi feito, qualquer resultado me agradará. Resta saber se vocês saberão escolher com consciência.

Tudo isso vai acontecer em nossa terra, Belo Horizonte, no dia 26 de abril, na boate Mary In Hell (R. Tomé de Souza, 470, esquina com Prof. Moraes) a partir das 23 horas. É hora de tocar o foda-se e jogar mais gente na cova dos leões. Os detalhes serão devidamente divulgados em breve.

Já que estamos no embalo... neste sábado vai ao ar a última performance da U.D.R. com MC Carvão e Professor Aquaplay no programa Alto Falante. Aqui vão os horários:

NO BRASIL

- Sábado, 29/03: 11:15 da manhã, versão de 30 minutos pela TV Cultura
- Sábado, 29/03: Meio-dia, versão de 30 minutos pela Rede Minas

SÓ EM MINAS GERAIS

- Domingo, 30/03: 14:30, versão de 60 minutos pela Rede Minas

A performance chega quase que paralelamente com o lançamento de um LP da U.D.R. na Inglaterra, pelo selo Uppercuts. O vinil conta com as faixas "Clube Tião Caminhoneiro Hell" e "Bonde da Orgia de Travecos". Saiba mais em http://myspace.com/uppercutsyo.

Outra: pode ser ou não que eu ressucite momentaneamente o blog http://udr.blogspot.com para manter vocês inteirados a respeito dos candidatos que não passaram na peneira para fazer parte da banda. Como gosto de incertezas e ainda estou em dúvida, FIKADIKA OK.

Sem mais para o momento despeço-me com cordialidade e homoerorismo reprimido, do jeito que sempre foi, sempre será e sempre teve de ser.

Professor Aquaplay - O outro cara da banda."


E aqui estão os vídeos da sessão Alto-Falante da banda, na última aparição da antiga formação.

"Quero Ser do Boned do Rolê Comofas / risos risos"


"Todos Os Nossos Fãs São Gays"


"Gordinho Você Não É DJ"


Ps.: não curti muito essa nova fase da banda. Está longe de ter clássicos como "Bonde do Aleijado", "Gigolô Autodidata" e "Dança do Pentagrama Invertido".

5 comentários :